A Cidade do Cabo iniciou um programa para comprar energia de produtores comerciais e industriais que poderão vender electricidade à rede, disse o presidente da câmara, Geordin Hill-Lewis.
A segunda maior cidade da África do Sul tem tomado medidas para aliviar os inúmeros cortes de energia causados pelo fracasso da estatal Eskom Holdings SOC Ltd. em responder à elevada procura.
A Cidade do Cabo pediu, no início deste ano, o fornecimento de produtores independentes que serão incorporados directamente na rede da cidade. Essas propostas estão agora em avaliação.
Ethekwini, o município sul-africano que inclui a cidade portuária de Durban, também abordou empreendedores privados para adquirir o seu próprio fornecimento de electricidade.
O movimento da Cidade do Cabo para pagar pela energia é um incentivo para ver a construção de mais instalações solares nos telhados, de acordo com Hill-Lewis. A cidade planeia lançar um programa para produtores residenciais assim que um programa comercial for estabelecido.
28/07/2022