Contas e gestão do Banco Keve analisadas na segunda quinzena de Abril

Imagem: DR

O Keve, agora sétimo maior banco em activos, com riqueza estimada em cerca de um bilião de kwanzas (1,2 mil milhões USD), tem como CEO o banqueiro Bruno Sandro Rodera da Silva Grilo

Já há uma data para a reunião da assembleia-geral de accionistas do sétimo maior banco sistémico do País. A convocatória, consultada pelo O Telegrama, sublinha que os detentores do capital social do Banco Keve vão apreciar e deliberar, no dia 24 de Abril, sobre cinco pontos, nomeadamente “o relatório de gestão e contas” e “os pareceres do conselho fiscal e do auditor externo, relativos ao exercício de 2023.

O antigo ministro dos Transportes, André Luís Brandão, que preside o órgão representativo dos donos da entidade bancária, esclarece no documento que os acionistas vão ainda “apreciar e deliberar sobre a proposta de aplicação dos resultados” de pouco mais de 37 mil milhões de Kwanzas obtidos no exercício de 2023.

O conjunto de accionistas do Keve, que tem como sócios revelantes a Spot – Investimentos, SA. (37,41%), o ex-PCA do banco, Rui Campos (30,43%), e Vasco Campos (8,83%), prestarão igualmente atenção para a execução parcial do plano estratégico do Banco 2022/2025, assim como a proposta de orçamental para o exercício de 2024.

A convocatória, informa, por outro lado, na eventualidade de não estarem reunidas as condições exigidas por lei para a realização da reunião agendada para o dia 24 de Abril, a segunda convocatória fixará a data de 10 de Maio do corrente ano.

Refira-se que, o Banco Keve terminou o ano de 2023 com lucro na ordem dos 37 mil milhões Kz (44,7 milhões USD), com resultados 42% acima dos 26 mil milhões de Kz (32 milhões USD) registados em 2022.

O Keve, agora sétimo maior banco em activos, tem uma riqueza estimada em cerca de um bilião de kwanzas (1,2 mil milhões USD).

O Telegrama, 28/03/2024