BNI recebe judoca Helio Zembula na sua sede

Imagem: DR

O Banco BNI recebeu no dia 26 de Julho, na sua sede, o atleta angolano Hélio Zembula, judoca que arrebatou, em Junho passado, mais uma medalha de ouro ao vencer o seu adversário zambiano no campeonato africano de judo disputado na África do Sul, na categoria de menos 66 quilos.

O Banco BNI, enquanto patrocinador, recebeu no dia 26 de Julho, na sua sede, o judoca angolano Hélio Zembula. O atleta foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração, José Boyol, e pelo seu Vice Presidente, Sandro Africano.

Durante esta visita, Hélio Zembula falou com os colaboradores do Banco, a quem contou a sua história de vida e a motivação que o vem perseguindo para atingir melhores resultados em cada uma das etapas da sua carreira. A conquista da medalha de ouro no campeonato africano de judo é uma data que não irá esquecer, porque lhe “permitiu superar-se a si próprio, mostrar as suas capacidades além fronteiras, e elevar o nome de Angola em todo o mundo”, sublinha o atleta, que considera ser possível “trabalharmos sempre em prol de melhores resultados para nós e para as entidades que representamos”.

Grato pelo patrocínio que o Banco BNI lhe atribuiu, Hélio Zembula lembra que “o alto rendimento em alta competição só é possível quando o empenho, o treino, a persistência, o apoio familiar e as condições materiais se encontram reunidas. Poder contar com o apoio do Banco BNI nesta última vertente é extremamente importante e faz de mim um atleta mais confiante”, sublinha.

José Boyol, Presidente do Banco BNI, que escutou atentamente a intervenção de Hélio Zembula e que desfrutou da sua interacção com os trabalhadores do Banco BNI, lembrou que o apoio ao desporto se enquadra na política de responsabilidade da instituição e “na procura crescente de apoio às comunidades e ao seu desenvolvimento económico, cultural e social. Sendo o desporto uma actividade fundamentada em valores de respeito, superação e partilha, é com muito gosto que o Banco BNI se associa a modalidades que engrandecem o nome de Angola. O patrocínio que atribuímos ao Hélio Zembula faz todo o sentido, não só como recompensa pelo percurso já feito – com esforço e muita dedicação – mas, sobretudo, para que se sinta motivado para manter os seus elevados níveis de performance quer nas provas nacionais quer nas internacionais”.

Este e outros apoios fazem do Banco BNI uma instituição comprometida com o desenvolvimento do desporto em Angola, quer através da atribuição de patrocínios quer da criação de parcerias com outras entidades que partilham dos mesmos valores do Banco.

08/01/2022