BestFly recorre a financiamento bancário para compra de aeronaves de apoio à indústria petrolífera

Imagem: DR

A companhia aérea BestFly comprou quatro helicópteros modelo AW169, fabricados pela empresa italiana Leonardo, que serão utilizadas para apoiar a indústria do petróleo e gás no país. Esta aquisição foi financiada pelo Banco Angolano de Investimentos SA (BAI).

Das quatro aeronaves, duas foram entregues pelo fabricante nos dias 17 e 30 de Junho de 2022 à BestFly, tendo chegado ao país na última terça-feira.

Em comunicado, a companhia explicou que as aeronaves ficarão baseadas no Malongo, no campo petrolífero da Cabinda Gulf Oil Company (Chevron) e vão apoiar os blocos 0 e 14.

No documento, a BestFly avançou que o dia 1 de Agosto marca o início das operações da primeira aeronave, tripulada por angolanos.

O financiamento concedido à empresa é de 31,5 milhões euros, o que faz do BAI a primeira instituição financeira bancária angolana a conceder crédito para aquisição de aeronaves a uma entidade privada nacional.

“Este financiamento do BAI permitirá à nossa empresa alavancar o apoio à indústria de Oil & Gas e Mineração, maximizando a continuidade da exploração petrolífera em Angola com o mais alto padrão de segurança e excelência operacional de serviço. Os helicópteros adquiridos são dos mais modernos do mercado, pelo que fazem da BestFly uma referência na indústria aeronáutica nacional e regional”, disse CEO da BestFly Company, Nuno Pereira.

Já o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, reafirmou o compromisso da sua instituição em apoiar a indústria nacional, garantindo uma maior promoção e dinamização da cadeia de abastecimento de bens e serviços ao sector petrolífero, contribuindo para o aumento da participação das empresas nacionais na indústria do petróleo e do gás em Angola”.

08/02/2022