A TAAG, linhas aéreas de Angola, encomendou à GE Aeroespace oito motores GEnx-1B e um sobressalente para sua nova frota de aeronovaes Boeing 787, anunciou hoje a companhia angolana durante o Dubai Airshow 2023.
Numa nota de imprensa, a TAAG recorda que em outubro passado a companhia aérea angolana já havia comunicado que está em curso a renovação da sua frota, com a encomenda de quatro aeronaves 787 Dreamliners ao fabricante Boeing.
Além da encomenda das aeronaves, a TAAG assinou também um acordo de serviços TrueChoice, que cobre a frota existente de cinco aeronaves Boeing 777-300ER, com motor GE90.
De acordo com o documento, a que agência Lusa teve acesso, a GE Aerospace vai apoiar a TAAG com fornecimento de peças, reparação de componentes e ‘upgrade’ de peças usadas para a frota B777, com motores GE90-115B.
“Estamos entusiasmados em continuar a desenvolver a nossa parceria com a GE Aerospace”, disse Eduardo Fairen, presidente da Comissão Executiva da TAAG, citado na nota.
Segundo o responsável, este acordo demonstra o compromisso da empresa em modernizar a sua frota com equipamentos mais eficientes e proporcionar uma melhor experiência de voo aos seus passageiros.
“Estes acordos demonstram a confiança contínua que a TAAG Linhas Aéreas de Angola deposita nos motores e serviços da GE Aerospace”, salientou, por sua vez, Kathy MacKenzie, vice-presidente de Programas Comerciais da GE para a linha de negócio GE Aerospace.
Kathy Mackenzie salientou que se trata de “equipamentos altamente eficientes e confiáveis”.
Na nota destaca-se que a família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde a entrada em serviço em 2011, e é o motor de alta propulsão mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores em serviço e em carteira, incluindo peças sobresselentes.
As estatísticas indicam que duas em cada três aeronaves Boeing 787 Dreamliner em serviço são alimentadas pelo motor GEnx-1B.
A GE Aerospace é fornecedora líder mundial de motores a jato, componentes e sistemas para aeronaves comerciais e militares, com uma rede global de serviços para apoiar essas ofertas.
Lusa, 15/11/2023