Crescer em época de crise

Imagem: DR

No mundo dos negócios, as más condições económicas, podem levar a queda pela procura de um produto ou serviço. A diminuição do número de clientes gera perdas financeiras, um negócio sem liquidez, é incapaz de sobreviver.

Para que um negócio enfrente ciclos difíceis, precisa de gestores preparados sob o ponto de vista técnico, mental e espiritual.

Em tempos de crise, não basta ter um documento de orientação estratégica para encarar o período difícil da economia, torna-se necessário que os gestores estejam preparados espiritualmente para construir resiliência empresarial.

A Conferência Cristã Sobre Crescimento Empresarial é sobre renovar e preparar empresários e gestores que vão liderar as suas organizações em tempos difíceis, líderes que desejam construir um capital espiritual capaz de alimentar a resiliência e impulsionar o crescimento. Vale lembrar que, empresários que reúnam estas competências, têm muito mais chances de colocar os seus negócios na rota do crescimento.

A par do capital espiritual, para que um negócio ou organização cresça em época de crise, existem outros factores importantes que ajudam a enfrentar momentos turbulentos. É necessário a criação ou melhoria da proposta de valor, a inovação e a governação corporativa.

Ser feliz no trabalho é a primazia que se desenha no modelo corporativo do século actual.

Aos olhos de muitos, a gestão e a espiritualidade, foram sendo consideradas incompatíveis por muito tempo, mas se aproximaram nos últimos anos.

Existem várias pesquisas que revelam esta mudança de paradigma. Hoje, o mundo corporativo deve ver a espiritualidade numa dimensão estratégica, na medida em que dá maior significado à missão da organização e ao trabalho das pessoas.

Auguramos que a Conferência Cristã sobre Crescimento Empresarial, seja uma atmosfera de inspiração e renovação do Espírito e Mente dos empresários e gestores.

Este ano, o evento realizar-se-á no Lubango no dia 02 de Dezembro pelas 08h00, numa unidade hoteleira local.

*Isaac Manuel Cangundo, fundador da Conferência Cristã Sobre Crescimento Empresarial. 

Artigo publicado em Forbes Africa Lusofona, 23/11/2023