A filial do UBA – United Bank for Africa, no DIFC, vai trabalhar directamente com instituições e clientes corporativos e financeiros em todo o Médio Oriente, com foco principal em bancos correspondentes, gestão de relacionamentos e serviços de consultoria.
O United Bank for Africa (UBA), o banco global de África, está em operação há mais de sete décadas, e está presente em vinte países africanos, bem como no Reino Unido, Estados Unidos da América e França. O banco estendeu, agora, a sua actuação aos Emirados Árabes Unidos com o lançamento oficial da nova agência no Dubai International Financial Center (DIFC).
A filial do UBA no DIFC atenderá instituições e clientes corporativos e financeiros em todo o Médio Oriente , com foco principal em bancos correspondentes, gestão de relacionamentos e serviços de consultoria.
Através desta nova expansão, o Grupo UBA poderá aproveitar oportunidades no Médio Oriente, África e Sul da Ásia (MEASA), que compreende 72 países com uma população aproximada de 3 biliões e um PIB nominal de 7,7 triliões de dólares e, dessa forma, reforçar a sua forte posição como Banco Global em África, facilitando o comércio e os fluxos de capital entre África e o resto do mundo.
Durante o lançamento da nova subsidiária no Dubai, o Presidente do Grupo UBA, Tony O. Elumelu, explicou que com a incursão do Grupo na Região do Golfo, a UBA continua a focar a sua intenção estratégica de liderar o caminho quando se tratar de fazer negócios em África. “Colaborando com as nossas subsidiárias em 20 países africanos e nos principais centros financeiros de Londres, Nova Iorque e Paris, o UBA (filial DIFC) facilitará o financiamento de transacções comerciais entre o Médio Oriente e África, permitindo o financiamento e investimentos comerciais”. disse.
O Director-Gerente/CEO do Grupo UBA, Kennedy Uzoka, explicou que “hoje, estamos formalmente em quatro continentes em todo o mundo, operando em 24 países, atendendo a mais de 35 milhões de clientes e ainda a crescer”, acrescentando que são “o único banco de origem nigeriana que se estendeu da Nigéria para os Emirados Árabes Unidos. Aqueles que nos antecederam passaram por outras locais e isso mostra a força e o respeito que as autoridades de Dubai têm pelo UBA. A nossa presença no Dubai é uma afirmação de que o UBA é uma franquia forte, expandindo seu alcance em todo o mundo”, disse Uzoka.
22/07/2022