TechnipFMC ganha contrato para fornecimento à TotalEnergies Angola

Imagem: DR

A empresa franco-americana de serviços de petróleo e gás, TechnipFMC, ganhou um contrato para fornecer sistemas de produção de submarinos para o desenvolvimento CLOV 3 no Bloco 17, do offshore em Angola.

Este contrato está estimado entre $75 milhões e $250 milhões e foi assinado com a subsidiária francesa do grupo de energia TotalEnergies EP Angola. Abrange o fornecimento de árvores submarinas para desenvolvimentos brownfield no Bloco 17, árvores submarinas 2.0 e controlos associados, conjuntos de terminação umbilical, jumpers e serviços.

O contrato surge na sequência de uma decisão de investimento no valor de 850 milhões de dólares anunciada pela TotalEnergies e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola na semana passada.

Compreende uma extensão da rede de produção submarina no complexo CLOV, no Bloco 17. O desenvolvimento do CLOV 3 deve aumentar significativamente a produção no campo, com a primeira produção prevista para 2024.

O Presidente da TechnipFMC, Jonathan Landes, expressou satisfação pela contínua relação com este “importante parceiro”.

“O nosso acordo-quadro e o contrato CLOV 3 são o resultado de vários anos de colaboração para padronizar equipamentos de produção submarinos e optimizar desenvolvimentos submarinos”, disse Landes, citado pelo site de notícias Further Africa.

27/06/2022