Com as novas aeronaves, de última geração em matéria de eficiência e consumos médios, a companhia aérea estatal poderá reduzir em cerca de 30% os custos com combustíveis, em comparação com as aeronaves Boeing 737-700.
A TAAG celebrou na manhã desta segunda-feira, um acordo comercial de longo prazo com a Air Lease Corporation (ALC) para disponibilização em regime de leasing (aluguer) de seis aeronaves modelo Airbus A220-300
As entregas das aeronaves estão programadas para iniciar a sua actividade, de forma faseada, a partir de 2023. Cinco delas têm previsão de entrega entre Janeiro e Julho de 2023.
O acordo entre a TAAG e a ALC foi firmado no decorrer do Farnboroug Internacional Airshow 2022, um dos maiores eventos do mundo relacionados com a aviação numa cerimónia simbólica facilitada pela Airbus no seu stand de exposição.
“O A220-300 com a sua eficiência de combustível, alcance e economia operacional melhorada irá substituir progressivamente a frota de Boeing 737-700 da TAAG e permitir que a companhia aérea optimize e amplie sua cobertura de horários de voos e destinos a partir de Luanda”, disse Kishore Korde, Vice-Presidente Executivo de Corporação de Arrendamento Aéreo da ALC, citado pelo site AeronIn.
Esta parceria reforça o compromisso da TAAG de crescer e melhorar “ainda mais” a sua credibilidade junto dos parceiros internacionais, ao mesmo tempo que cria uma nova proposta de valor para os nossos passageiros, afirmou Eduardo Fairen, CEO da TAAG.
“Hoje iniciamos nosso relacionamento com a ALC incorporando seis novos Airbus A220-300 em nossa frota. É de fato um anúncio significativo para nós, pois estamos a celebrar uma nova era e uma nova visão para a TAAG. Estamos vivos, de volta aos negócios, rompendo com o passado para alcançar maiores resultados e nos tornando uma referência para a África”, reforçou o mesmo responsável.
18/07/2022