TAAG inaugura rota Luanda-Madrid

Imagem: DR

A companhia aérea TAAG começa nesta segunda feira, 27 de Junho, a realizar voos directos entre Luanda e Madrid, a um custo de Kz 280.287, ida e volta, na classe económica.

A rota movimentará passageiros e mercadorias, duas vezes por semana, quinta-feira e domingo às 22h55 (partida), chegando a Madrid às 5h15.
A operacionalização desta rota resulta de um acordo de code-share e inter-line entre a TAAG e a Ibéria, assinado a 5 de Maio, com vista ao reforço das ligações entre África e a Europa, tendo como eixo principal a rota entre as capitais angolana e espanhola.

A rota Luanda – Madrid permitirá ligações para 143 destinos, em 43 países, com um único bilhete, no âmbito da rede Ibéria (companhia aérea espanhola), nomeadamente para a Europa e Américas (Sul e Norte).

Igualmente, os passageiros da companhia aérea espanhola terão acesso, a partir de Luanda, à rede de destinos nacionais, intercontinentais e africanos, da TAAG.

Esta rota denominada Luanda-Madrid, que vai operar na linha Luanda-Madrid-Porto-Luanda, não será totalmente operada pela TAAG, uma vez que entre Madrid e Porto a operação será assegurada pela companhia aérea espanhola Ibéria.

No total, a companhia aérea angolana, TAAG, voa para 27 destinos internacionais, com particular destaque para Portugal, com voos diários, num total de 14 frequências semanais.
As frequências para Portugal são operadas com dois voos diários às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras e aos sábados. Às terças e domingos, há apenas um voo entre as duas capitais (Luanda e Lisboa).

Na América do Sul, a TAAG voa para São Paulo (Brasil) e, em África, para a Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), Maputo (Moçambique) e Lagos (Nigéria).

26/06/2022