Ser filha de bilionário não é fácil. Os dilemas das filhas de Bill Gates, Mark Zuckerberg e Elon Musk

Conheça alguns dos problemas e preconceitos enfrentados pelas filhas de três dos homens mais ricos do mundo

Imagem: Bill Gates e sua filha Phoebe — Foto: Getty Images

Bill Gates, Mark Zuckerberg e Elon Musk não são somente nomes famosos no mundo da tecnologia, eles são três dos homens mais ricos do mundo. Claro que todas suas decisões e o que falam sobre eles interferem em suas famílias.

Três casos vieram à tona recentemente envolvendo suas filhas, mostrando questões que enfretam sobre seus desejos, os preconceitos que enfrentam por causa dos pais, o a falta de compreensão do lado paterno.

Bill Gates tem uma voz muito presente quando o assunto é tecnologias para o futuro. Quando nem se pensava nos smartphones, ele já falava que iríamos ter um “computador” que coubesse no bolso. Com pensamentos que poderiam soar como mirabolantes, não à toa, teorias de conspiração sempre surgem relacionadas ao seu nome. O problema é que essa situação recai sobre seus filhos, relata o Business Insider.

Uma das mais recentes teorias sobre Bill Gates, de que ele teria colocado microchips em vacinas contra a covid-19 para rastrear pessoas, afetou a vida social de sua filha caçula Phoebe.

A filha mais nova de Bill Gates e Melinda French Gates disse, na nova série de documentários da Netflix sobre o bilionário da Microsoft, “What’s Next? The Future With Bill Gates”, que ela chegou a perder amigos por conta dessa mentira.

“O tempo todo”, respondeu ela ao ser questionada se deparou com as teorias da conspiração sobre seu pai. “Eu até tive amigos me dando as costas por causa desses rumores de vacinas”, acrescentou.

Phoebe Gates, de 22 anos, afirmou ainda que uma coisa que seu pai não entendia sobre as mídias sociais é que os fatos e a lógica não são tão importantes para as pessoas quanto encontrar uma fuga da realidade cotidiana.

Mark Zuckerberg e sua filha August

Mark Zuckerberg com suas filhas — Foto: Reprodução Instagram/Mark Zuckerberg

Um dos dilemas enfrentados pelos pais é como ensinar os seus filhos a serem eles mesmos. Isso não foi muito diferente do que aconteceu recentemente com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. As informações também são do Business Insider.

Como qualquer criança que quer ser igual aos seus ídolos, August, de 7 anos, disse ao seu pai que queria ser como a cantora Taylor Swift quando crescesse. Zuckerberg então disse que essa opção não estava disponível, o que poderia ser considerado bastante rude, já que estava cortando as esperanças de uma criança. Mas não demorou para August entender por que o pai havia falado isso e dar uma resposta que deve ter deixado ele orgulhoso: “Tudo bem, quando eu crescer, quero que as pessoas queiram ser como August Chan Zuckerberg”.

“E eu fiquei tipo, ‘Claro que sim. Claro que sim'”, disse o bilionário durante sua participação no podcast “Acquired”. Além de August, Zuckerberg tem três filhas com sua esposa, Priscilla Chan.

Elon Musk e sua filha

Epoca Negócios, 23/09/2024