Projecto chinês leva água potável a 600 mil em Cabinda

Imagem: DR

Empreiteiro chinês concluiu um projecto que irá assegurar o abastecimento de água potável a cerca de 600 mil habitantes de Cabinda.

O projecto do sistema de abastecimento, implementado pelo grupo estatal China Railway Costruction Corporation (CRCC), tem 74 pontos centralizados e consegue fornecer 50 mil metros cúbicos de água por dia, com capacidade para cobrir 24 mil famílias em 92% das áreas urbanas de Cabinda, de acordo com informação da agência de notícias chinesa Xinhua.

O grupo chinês disse ter instalado um tubo de ferro fundido a uma profundidade de seis metros na Zona Alta da cidade de Cabinda, fechando assim a rede de distribuição primária, com uma extensão de 88 quilómetros.

O empreiteiro disse ainda que iria completar a instalação da rede de distribuição secundária de água, com uma extensão de 200 quilómetros, que inclui chafarizes e ramais de ligação domiciliária.

O sistema de abastecimento de água potável, o maior do género em construção em Angola foi atribuído em 2016 ao CRCC, num contrato no valor de 88,8 milhões de dólares.

05/07/2022