O menino, que foi descrito como “prodígio” por uma professora, ‘saltou’ o 5.º, 6.º, 7.º, 9.º e 11.º anos.
Uma criança de 12 anos tornou-se, na quarta-feira, na mais nova a terminar o ensino secundário na escola de Malverne, no estado norte-americano de Nova Iorque. Mas não é tudo: o menino planeia, agora, ingressar numa licenciatura de Matemática e de Física, na Universidade de Nova Iorque.
“Tem sido uma experiência fantástica. Conheci muitas pessoas maravilhosas e aprendi muito em matemática, ciências e outras disciplinas. Mas acho que estou pronto para seguir em frente e prosseguir os meus estudos superiores da melhor forma possível”, confessou Suborno Isaac Bari ao Good Morning America.
O menino, que foi descrito como “prodígio” por uma professora, ‘saltou’ o 5.º, 6.º, 7.º, 9.º e 11.º anos, tendo completado o 4.º, 8.º, 10.º e 12.º anos no distrito escolar de Malverne Union. Fez, também, exames a nível estatal.
Ainda assim, a docente Rebecca Gottesman realçou que o distrito escolar e a família da criança trabalharam juntos para que Suborno tivesse aulas de nível superior, ao mesmo tempo que interagia com os colegas da sua idade e se desenvolvesse a nível social e emocional.
De facto, o menino assegurou que lhe foi dado tempo para seguir os seus interesses, tendo sido “tratado como qualquer outro estudante do ensino secundário”.
O menor ambiciona obter um doutoramento e ser professor. Até lá, rumará até à Universidade de Nova Iorque, no outono, onde estudará Matemática e Física.
Notícias ao Minuto , 28/06/2024