Privatização da TAAG deverá acontecer antes de 2025, diz CEO

Imagem: DR

Fairen Soria ressalvou que, até ao momento, não existe um processo formal, prazo ou conversações, mas apenas manifestações de interesse por parte de grandes empresas

A privatização da companhia aérea angolana TAAG deverá acontecer antes de 2025 mas para já apenas há algumas manifestações de interesse, anunciou o presidente executivo da empresa. Citado pela EFE, Eduardo Fairen Soria, disse que a ideia do Governo angolano é privatizar o sector da aviação, uma vez que, em Janeiro de 2025, o país será abrangido pelo “acordo de céu aberto”, o Mercado Único Africano de Transporte Aéreo (SAATM).

Apesar da privatização estar pensada para antes de 2025, o CEO refere que, até ao momento, não existe um processo formal, prazo ou conversações, apenas manifestações de interesse por parte de grandes empresas.

A TAAG, que “tem que se actualizar e competir como qualquer outra empresa”, está imersa num processo de mudança estratégica, focada na expansão da rede de destinos e maior presença internacional, acrescentou. Com isso em mente, a companhia aérea encomendou à Boeing 14 aviões para renovar a frota.

13/06/2022