Portugal deve receber 800 milionários britânicos este ano e está no top10 das preferências

Imagem: DR

O Reino Unido prepara-se para perder o maior número de milionários de sempre este ano, com os dados a apontarem para que cerca de 9.500 milionários abandonem a ilha. Portugal é um dos destinos favoritos destes migrantes, sendo esperado que receba 800 britânicos este ano.

Portugal está no top10 de países preferenciais para os milionários do Reino Unido para efeitos de imigrarem, esperando-se que este ano cheguem 800 migrantes britânicos ao nosso país. O Reino Unido prepara-se para perder o maior número de milionários de sempre este ano, com os dados a apontarem para que cerca de 9.500 milionários abandonem a ilha.

De acordo com o relatório “The Henley Private Wealth Migration” da Henley & Partners, este valor supera o registado no ano passado, que ficou em 4.200. Desta forma, o Reino Unido vai ocupar o segundo lugar na perda de milionários, ficando atrás da China.

Os clientes da Henley & Partner procuram programas de residência, continuando o programa golden Residence Permit de Portugal a ser um dos mais populares, apesar do Governo ter encerrado a sua opção de investimento imobiliário.

O relatório revela que os Emirados Árabes Unidos lideram, pelo terceiro ano consecutivo, as escolhas deste migrantes, sendo esperado que o país receba 6.700 milionários do Reino Unido.

Com imposto de rendimento zero, vistos gold, estilo de vida luxuoso e localização estratégica, os Emirados Estados Árabes Unidos tornam-se num dos destinos favoritos para os milionários migrantes, estando preparados para receber um fluxo recorde de 6.700 só neste ano.

No top10 das escolhas encontramos Singapura a fechar o pódio, esperando que receba 3.500 migrantes, segue-se o Canadá e a Austrália, com 3.200 e 2.500, respetivamente. Já nas cidades europeias, os britânicos optam por Itália, com 2.200, Suíça, com 1.500, Grécia, com 1.200 e Portugal com 800. O Japão também integra este grupo de países, esperando-se a chegada de 400 migrantes.

Durante anos, o Reino Unido foi um dos destinos escolhidos por muitos milionários, tendo atraído durante os anos 50’s e os anos 2000’s várias famílias abastadas da Europa, África, Ásia e Médio Oriente, no entanto esta tendência tem-se invertido nas últimas décadas, com o número de milionários a abandonar o país a ser superior ao número que entra.

No entanto, o Reino Unido não é o único a registar um fluxo migratório elevado este ano. Segundo o relatório, para além da China, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e Rússia, também no Brasil se prevê uma ‘fuga’ de 800 milionários este ano, seguido da África do Sul, com 600, Taiwan, com 400 e Vietname e Nigéria, que deverão perder 300 milionários.

Jornal Económico , 31/07/2024