Parceria com os EUA garante 2 mil milhões de dólares para implementação de energia solar em Angola

Imagem: DR

O projecto incluirá o desenvolvimento de mini-redes solares, kits de energia doméstica e telecomunicações de energia solar.

O Governo dos EUA, com o apoio do Departamento de Comércio e do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos, facilitou uma parceria entre o Governo de Angola e as empresas de desenvolvimento de projectos sediadas nos EUA, Africa Global Schaffer e Sun Africa, para a mobilização de 2 biliões de dólares para desenvolver um projecto solar na nação do sudoeste da África.

Anunciada pelo Presidente dos EUA, Joe Biden, na Cimeira dos G7 na Alemanha, a Parceria para Infra-estruturas e Investimentos Globais ajudará Angola a cumprir os seus objectivos climáticos e energéticos, ao mesmo tempo que cria novas oportunidades para os trabalhadores angolanos, abrindo novos mercados para as tecnologias americanas.

O projecto é um dos vários apoiados por um investimento global de 200 biliões de dólares em infra-estrutura, mobilizado pelos EUA para fornecer energia limpa, sistemas de saúde, igualdade de género e tecnologias de transformação para economias democráticas.

06/07/2022