Nova fábrica de confeitaria arranca com investimento superior a 15 mil milhões de kwanzas

Imagem: DR

Com uma capacidade para produzir 6.700 toneladas por ano, cerca de 15 toneladas por dia em cada turno, a Candy Factory Angola prevê contratar nos dois primeiros anos 150 profissionais, dos quais 90% serão angolanos, sendo que poderá criar 350 postos de trabalho directos e indirectos até ao final do mesmo ano.

Trata-se de uma fábrica de confeitaria de açúcar, instalada na Zona Económica Especial de Luanda (ZEE), que vai produzir sambapitos, rebuçados e pastilhas elásticas, e cujo investimento ascende a 15 mil milhões de kwanzas.

A empresa de capital misto (angolano e estrangeiro) recebeu na semana passada a visita do Ministro da Economia e Planeamento, Mário Augusto Caetano João, que esteve acompanhado por membros dos Conselhos de Administração da ZEE, AIPEX e INAPEM.

A Candy Factory Angola propõe-se contribuir activamente para a diversificação económica e crescimento industrial, produzir para o mercado local e para novos mercados, assumindo um papel relevante no equilíbrio da balança comercial, na medida em que já não será necessário importar 15.000 toneladas/ano destes produtos que entram actualmente em Angola. Para além de fornecer o mercado nacional, a Candy Factory propõe-se exportar para países limítrofes, para os quais já estão a desenvolvidos marcas e produtos específicos.

08/08/2022