Mais de 200 mil pessoas fizeram a pré reserva do primeiro smartphone da Nothing, a empresa criada por Carl Pei em 2000. O smartphone chegará ao mercado com preços a partir de 500 euros.
O design transparente, embora com os principais componentes cobertos, é a primeira coisa que chama a atenção no novo Phone (1) da Nothing. Um sistema operativo criado para uma mais fácil utilização, o interface Glyph e a utilização de um sistema de câmara duplo de 50 MP e com sensor Sony IMX766, são alguns dos destaques do smartphone que tem um ecrã OLED de 120 Hz e integra um processador Snapdragon com o chipset 778G+.
David Sanmartín, responsável para a Europa do Sul e Este da marca, admite que as especificações não são a principal preocupação da Nothing, mas sim a experiência do utilizador, e foi nisso que a empresa se centrou. “Não vamos entrar em guerras de especificações”, adiantou, sublinhando que “muitas marcas acabam por adicionar mais MP ou outras características técnicas que não acrescentam nada à funcionalidade do equipamento”.
No caso do Phone (1) tudo foi pensado para ter uma função específica, até o design transparente que é usado para optimizar a comunicação e fazer com que o utilizador recorra menos ao uso do ecrã. Há 900 leds dispostos no chassi do equipamento para apresentar padrões de luz que indicam que está a ligar, mostram sinais de notificações ou o estado de carregamento da bateria.
Por fora há alumínio reciclado e os componentes de plástico são também reciclados, uma opção de sustentabilidade que a empresa quer sublinhar. O vidro Gorilla Glass 5 traz mais resistência ao equipamento.
Para conseguir um melhor desempenho a Nothing trabalhou com a Qualcomm, que é um parceiro também para o desenvolvimento de novas iniciativas de produtos ligados ao ecossistema da Nothing.
O smartphone vai estar disponível em branco e preto, transparente, e há três opções de memória RAM e armazenamento: 8 GB e 128 GB de armazenamento, 8GB e 256 GB e 12 GB de RAM e 256 GB de espaço de armazenamento, que é a versão mais artilhada. Os preços começam nos 499 euros e chegam aos 579 para quem quer mais memória e espaço para guardar fotografias e ficheiros.
As vendas começam a 21 de Julho em mais de 40 países e regiões.
15/07/2022