Os dois multimilionários da tecnologia Elon Musk e Mark Zuckerberg, donos do Twitter e da Meta, respetivamente, concordaram em combater num ringue.
O diretor executivo da Tesla Motors publicou uma mensagem na sua rede social, Twitter, dizendo que estava “pronto para uma luta de ringue” com o diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.
Tudo começou quando Musk, dono do Twitter, respondeu a um tuíte sobre a Meta que, alegadamente, prepara lançar um rival do Twitter chamado “Threads”.
Comentando o risco de o mundo se tornar “exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”, Musk escreveu na terça-feira que está “pronto para uma luta no ringue se ele [Zuckerberg] estiver lol”.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, detentora do Facebook e do Instagram, respondeu de seguida, parecendo concordar com a proposta de Musk.
“Envie-me a localização”, escreveu Zuckerberg numa publicação no Instagram na noite de quarta-feira, que mostrava uma captura de ecran do tweet de Musk ao lado da resposta de outro usuário instando o proprietário do Twitter a “começar a treinar”.
Zuckerberg tem treino em artes marciais mistas e postou sobre a conclusão do seu primeiro torneio de jiu jitsu no mês passado.
Em resposta ao pedido de localização de Zuckerberg na quarta-feira, Musk propôs o Vegas Octagon e brincou sobre as suas habilidades de luta e exercícios de rotina, sugerindo que a luta pode não ser séria.
“Tenho uma grande jogada que chamo de ‘The Walrus’, em que simplesmente me deito em cima do meu oponente e não faço nada”, escreveu Musk.
Mãe de Musk é contra: “Lutem com as palavras”
Maye Musk partilhou uma publicação na respetiva página de Twitter onde afirma que não considera o assunto uma brincadeira. “Não tem piada. Lutem apenas com as palavras. Em cadeiras. A uma distância de 1 metros um do outro. Ganha a pessoa mais engraçada”, escreveu Maye Musk.
23/06/2023