Fintech da Costa do Marfim financia-se em 8,2 milhões de dólares

Imagem: DR

Investidores como AfricInvest, Adelie e Seedstars Africa Ventures participaram na ronda de financiamento.

A Bizao, uma fintech da Costa do Marfim, adquiriu 8,2 milhões de dólares em financiamento da Série A para aumentar a sua comercialização e entrar em outros mercados africanos.

Em apenas três anos, a Bizao expandiu os seus negócios para mais nove países africanos, principalmente na África francófona, e desenvolveu uma infraestrutura de ponta que pode lidar com mais de 350 milhões de solicitações de pagamento por mês. Com operadoras de telecomunicações, bancos e provedores de serviços de dinheiro móvel, a startup tem mais de 30 acordos.

A Bizao, fundada em 2019, facilita o processamento de fluxos de pagamento de ponta a ponta, de e para os principais sistemas de pagamento digital em África, incluindo carteiras móveis, tempo de transmissão e cartões de crédito.

Os clientes podem receber e emitir pagamentos online e na loja usando a tecnologia modular da startup.

“Ao longo dos últimos anos, trabalhamos em estreita colaboração com os nossos parceiros para melhorar os nossos produtos e serviços e, dessa forma, atender às necessidades dos nossos clientes. De acordo com Aurélien Delort-Duval, fundador e CEO da Bizao, “triplicamos os volumes de transações processadas na nossa plataforma graças a esse forte envolvimento com os participantes do sector.

A Bizao desenvolverá a comercialização do seu centro de pagamentos com a ajuda desse financiamento e estenderá o seu alcance a mais novas nações.

29/07/2022