Egipto e Angola impulsionam comércio

Imagem: DR

Os acordos assinados nos últimos três anos entre Egipto e Angola abriram caminho para impulsionar o fluxo comercial.

A informação foi divulgada através de um comunicado do embaixador do Egipto em Angola, Mohamed Safwat, no Dia Nacional do Egipto. O diplomata afirmou que o volume de negócios entre os dois países passou de 600 milhões de dólares em 2019 para mais de 3 biliões em 2022.

Para o embaixador egípcio, o seu país tem uma forte presença em Angola e contribui activamente nas áreas da Formação, Engenharia, Agricultura, Indústria, Turismo e Construção, com ambos os países a trabalharem para apoiar as suas candidaturas em organizações regionais e internacionais.

Mohamed Safwat acrescentou, ainda, que acredita firmemente que o futuro é africano, através da cooperação e da integração, revelando que o Egipto está prestes a tornar-se no centro energético do Mediterrâneo, devido às últimas descobertas de gás natural, a infraestrutura de GNL disponível e projectos de energia renovável.

O embaixador egípcio finalizou dizendo que em apenas um ano o seu país conseguiu expandir o Canal de Suez para o benefício do comércio internacional.

28/07/2022