Criptomoedas caem depois de suspensão de levantamento

Imagem: DR

Bitcoin caiu cerca de 16% em 24 horas, depois de ter sido negociada a 22.400 USD

O preço de várias criptomoedas, onde se inclui a bitcoin e outras, sofreu uma queda acentuada na segunda-feira, 13 de Junho, depois de um “banco” destas moedas digitais ter suspendido transferências e levantamentos na plataforma devido a “condições de mercado extremas”.

A plataforma Celsius Network, que conta com mais de 1,7 milhões de clientes e mais de 10 mil milhões USD, anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de “honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento”, não dando qualquer indicação sobre quando permitiria aos utilizadores aceder aos respectivos fundos.

A empresa pagava rendimentos que ultrapassavam mais de 19% em algumas contas, valores muito longe daqueles que os mercados normais conseguem suportar, o que gerou algumas críticas por parte de vários especialistas, que chegaram já a classificar estas operações como esquemas Ponzi.

A bitcoin estava a ser negociada a cerca de 22.400 USD, tendo desvalorizado cerca de 16& nas últimas 24 horas. A ethereum, por seu lado, desvalorizou cerca de 17%. Este é o mais recente colapso desta indústria, deixando claro para alguns que é preciso uma regularização urgente no sector.

14/06/2022