BP reserva FPSO Yinson para Angola

Imagem: DR

A BP reservou a embarcação Nganhurra de Yinson, de armazenamento e descarga de produção (FPSO) para uso nos seus campos de petróleo submarinos de 10 poços em Palas, Astrea e Juno (Projeto PAJ), e Bloco 31, offshore de Angola.

Depois de um acordo assinado com a BP, a Yinson alocará exclusivamente o FPSO Nganhurra à BP para o Projeto PAJ, até 31 de dezembro de 2022, com opção de extensão até 30 de junho de 2023. Prevê-se que o contrato de locação e operação inclua um prazo fixo de 10 anos. Espera-se que seja executado até o final de 2024, após a BP chegar à decisão final de investimento.

O FPSO Nganhurra tem capacidade de produção de 100 mil barris de petróleo por dia e foi construído pela Samsung em 2006. O FPSO, que operou no campo Enfield na Austrália até o outono de 2018, está actualmente instalado em Labuan, na Malásia.

A Yinson detém uma opção de compra exclusiva do FPSO Nganhurra até 30 de junho de 2023 com seus proprietários, a Woodside Energy e a Mitsui E&P Australia Pty Ltd, com opção para estender a opção de compra exclusiva até 31 de dezembro de 2023.

O CEO da Yinson Production, Flemming Grønnegaard, explicou que “concluímos recentemente dois projetos de redistribuição bem-sucedidos, que são o FPSO Abigail-Joseph e o FPSO Helang, e o Grupo está actualmente envolvido numa entrega de redistribuição para o FPSO Atlanta. Estamos confiantes de que o nosso histórico, conhecimento técnico e experiência neste sector irão apoiar e atender às necessidades de negócios da BP.”

29/07/2022