Autoridades debatem terça-feira perspectivas económicas de Angola

Imagem: DR

As perspectivas económicas de Angola, o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade no país e as relações bilaterais com o Brasil são temas que serão debatidos, terça-feira, em Luanda, no simpósio organizado pela Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN).

O encontro, que contará com as participações do ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e do secretário de Estado para Agricultura e Pecuária de Angola, João Manuel Cunha, conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Angola.

Segundo uma nota de imprensa enviada ao JA Online, seminário faz parte de um variado programa da 14.ª Semana do Brasil em Angola, dentro das comemorações dos 201 anos da independência daquele país da América do Sul e dos 20 anos da AEBRAN.

Segundo dados tornados públicos, com base na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em 2022 o volume de negócios entre o Brasil e Angola atingiu a cifra de cerca de 700 milhões de dólares americanos, valor considerado manifestamente inferior aos 2,371 mil milhões de dólares reportados em 2014.

Jornal de Angola, 09/04/2023