Audiomack assina acordo com Universal Music Group para expandir presença em África

Imagem: DR

A Audiomack, primeira plataforma de streaming  e descoberta de música para artistas, e a Universal Music Group (UMG), uma das maiores do mundo em entretenimento baseado em música, anunciaram um acordo de licenciamento para disponibilizar o conteúdo UMG para assinantes da Audiomack em toda a África, Reino Unido e Canadá.

O novo acordo permite a expansão dos termos de licenciamento assinados anteriormente entre a Audiomack e a UMG para os EUA.

“Milhões de ouvintes em África, no Reino Unido e no Canadá usam a Audiomack todos os dias. A extensão da nossa parceria com a UMG ajuda os artistas dessas regiões a conectarem-se melhor com seus fãs locais e ajuda os artistas de todo o mundo a encontrarem novos públicos de fãs”, comentou Dave Macli, co-fundador e CEO da Audiomack.

Com o alargamento deste acordo, uma selecção com curadoria de conteúdo da UMG está agora disponível para utilizadores Audiomack em 16 países africanos  – Argélia, Benim, Camarões, Congo, Egipto, Gana, Costa do Marfim, Quénia, Mali, Marrocos, Nigéria, Senegal, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue –, bem como no Reino Unido e no Canadá.

A UMG também fornecerá à Audiomack um catálogo completo para os seus assinantes premium em África.

Frank Kacou, Director Administrativo da Universal Music Africa, considera que o reforço do trabalho com a Audiomack permitirá aos artistas de todo o continente atingirem mais ouvintes em África, além de aumentar seu público no Canadá, Reino Unido e EUA. “Estamos confiantes e expectantes com o desenvolvimento futuro do streaming em todo o continente e em encontrar novas e profícuas forma de colaboração com a equipa da Audiomack.”

23/06/2022