O embaixador da Turquia em Angola, Ufuk Ekici, convidou, no último final de semana, em Luanda, as empresas angolanas do sector privado, que operam nos sectores da agricultura, energia, indústria e têxtil, a participarem, em Fevereiro do próximo ano, em Ankara, na 10ª edição do Fórum Internacional de Negócios, para o reforço das relações económicas e comerciais entre os dois países.
Em declarações ao Jornal de Angola, o diplomata Ufuk Ekici disse que o Fórum Internacional de Negócios vai permitir que as empresas angolanas e turcas identifiquem as possíveis áreas de cooperação, para posteriores parcerias de investimentos.
“A Turquia tem estado a promover vários fóruns e feiras empresariais, por isso é importante que Angola faça parte deste evento que acontece em Fevereiro do próximo ano. Este Fórum de Negócios estará virado mais para as empresas angolanas e queremos que as empresas de Angola participem em massa”, disse.
De acordo com o embaixador Ekici, o encontro que manteve com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, visou informar-lhe do fórum e identificação das empresas que poderão participar no evento.
Para o presidente da CCIA, Vicente Soares, Angola irá participar com empresas que actuam nos sectores da agricultura, têxtil, indústria, mineiros e ferro. “Vamos convidar a maior parte das empresas nacionais, porque queremos identificar os pontos fortes deste país, sobretudo, nas áreas da indústria, agricultura e têxteis. Esperamos que os empresários que irão participar neste fórum consigam estabelecer parcerias de cooperação com empresas turcas”, referiu.
Jornal de Angola, 17/12/2023