Adeus, cansaço. Vai ter mais energia se comer isto com frequência

Imagem: DR

Uma técnica de nutrição revela o que precisa de consumir mais vezes para conseguir ter mais energia ao longo do dia. Saiba tudo.

Bebe café e mesmo assim não consegue evitar o cansaço? Existem alguns alimentos que podem ajudar. Ana Luzón é técnica de nutrição e revelou ao agregador de blogues HuffPost os alimentos em que deve apostar para ficar mais desperto.

“Para ter energia não basta ingerir as calorias que necessitamos para cobrir o nosso gasto energético. O segredo é de onde vêm essas calorias”, começa por dizer Ana Luzón.

“O excesso de calorias não corresponde a uma grande quantidade energética porque fazemos muita atividade. Nesse caso, produzirá o contrário: um estado de fadiga”, continua. Desta forma, deverá apostar num equilíbrio entre gorduras e hidratos de carbono.

“Devemos dar prioridade aos hidratos de carbono complexos que nos fornecem energia de forma estável e sustentada.” Assim, aponta as frutas e legumes, tubérculos e cereais de grãos integrais como as suas melhores escolhas.

Em relação às gorduras, explica que o azeite, o abacate, os frutos secos e os peixes, como o salmão, são boas opções.

Notícias ao Minuto , 06/08/2024