Casal decide fazer teste de ADN por brincadeira e descobre que filhos tinham pais diferentes

Imagem: DR

Casal descobriu que os dois filhos tinham pais diferentes. Mas há uma explicação.

Quando esta família decidiu fazer um teste de ADN por brincadeira nunca imaginou que as suas vidas iriam sofrer uma reviravolta.

Donna Johnson e o marido Vanner [à direita na foto], ambos com 47 anos, decidiram fazer o teste juntamente com os seus filhos Vanner de 18 anos e Tim, de 12.

Quando os resultados chegaram, a família fez uma descoberta chocante. Os dados indicavam que o filho mais novo não era filho de Vanner, situação que a família pensou inicialmente tratar-se de um erro.

Contudo, a explicação viria à luz do dia momentos depois e Donna e Vanner começavam agora a entender algo que já lhe tinha suscitado alguma estranheza, que era o facto de Tim apresentar características físicas e gostos diferentes da restante família.

Vanner e Donna, de Salt Lake City, Utah, conheceram-se durante o ensino secundário e casaram em 2003. O casal teve o seu primeiro filho e não hesitou em querer um segundo. Porém, uma cirurgia a uma hérnia e complicações resultantes dessa operação, impossibilitaram o casal de conceber o segundo filho de forma natural. Donna e Vanner recorreram a uma clinica de fertilização in vitro.

A família viria a descobrir que aconteceu um erro durante o processo de concepção e que terá sido usado o esperma errado. Apesar do choque inicial, a família aceitou o sucedido, ciente de que Tim era, apesar de tudo, seu filho. Contudo decidiram contar à criança a verdade.

Donna recorda que a verdade não foi fácil de aceitar, e que durante algum tempo a própria criança agiu de forma estranha. Esta viria, inclusive, a querer conhecer o seu pai verdadeiro.

Apesar de alguma reticência inicial, e após algumas pesquisas, o casal acabaria por entrar em contacto com o homem que acreditavam ser o pai de Tim. Este acabou por aceitar fazer o teste de ADN e comprovou-se a verdade.

Concordaram que não haveria nenhuma batalha pela custódia, pois todos consideravam Vanner o pai de Tim. Porém, todos queriam esclarecer como é que isto tinha acontecido.

Os dois casais tinham estado na mesma clínica de fertilização in vitro no mesmo dia, 14 anos antes. Donna tinha ido para a recolha de óvulos, enquanto Kelly foi para a implantação de um embrião para o seu filho mais velho, Talon.

Os testes de ADN confirmaram que Devin era o pai de Tim e de Talon, o que significa que as amostras de esperma não tinham sido trocadas, mas sim que o esperma de Devin tinha sido utilizado para ambos.

As famílias conheceram-se em junho de 2021 e Donna recorda apenas que foi “estranho” abraçar um estranho com quem tinha afinal um filho.

Notícias ao Minuto , 22/05/2023