Citigroup assina contrato de crédito de 125 milhões com a Airtel Africa

Imagem: DR

O Airtel Group, um dos maiores grupos de telecomunicações de África, anunciou recentemente a assinatura de uma linha de crédito rotativo de 125 milhões de dólares com o grupo de banco de investimento Citigroup Inc através das suas subsidiárias na África Subsaariana.

A linha de crédito, de acordo com a Airtel, está no seguimento do seu plano de aumentar a dívida nas suas empresas operacionais locais. A linha de crédito incluirá dívida em moeda local e dólares americanos e será usada para financiar as operações da Airtel, bem como investimentos em quatro de suas subsidiárias.

“Esta facilidade oferece economia potencial na taxa de juros em troca do cumprimento de marcos de impacto social relacionados com a inclusão digital e diversidade de género, com foco em áreas rurais e mulheres, e alinhando-se à estratégia de sustentabilidade”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

A linha de crédito terminará em Setembro de 2024.

Este anúncio ocorre 15 meses depois do grupo ter anunciado um pedido de empréstimo de 500 milhões de dólares ao Citibank e outros bancos, incluindo Bank of America, BNP Paribas, HSBC, J.P. Morgan, Standard Chartered Bank, Axis Bank e Kotak Mahindra Bank.

16/08/2022