Tesla já produziu mais de 3 milhões de veículos

Imagem: DR

A Tesla produziu mais de três milhões de veículos, de acordo com o tweet do CEO Elon Musk no passado domingo. De acordo com o tweet, a fábrica da Tesla em Xangai produziu um milhão de carros desse total.

O anúncio de Musk ocorre após meses de bloqueios chineses e escassez de peças que ameaçavam a produção de veículos da Tesla, e sugere que a fábrica da Tesla em Xangai está a produzir um número significativo de novos veículos após a sua abertura em 2019 e anos subsequentes de investimento.

A Tesla anunciou em Julho que entregou 254.695 veículos no segundo trimestre, um aumento de 26,5% ano a ano.

No entanto, a conquista destaca a relativa insignificância da Tesla em comparação com os gigantes da indústria automóvel. A Toyota, por exemplo, entregou mais de 10 milhões de veículos em 2021. A Tesla anunciou no início deste ano que pretende aumentar as entregas de veículos em 50%.

Em 2022, as acções da Tesla caíram quase 25%, à medida que os investidores reavaliam as empresas de rápido crescimento diante da inflação e das preocupações macroeconómicas. Musk vendeu mais de 7 milhões de acções da Tesla no valor de aproximadamente 6,88 biliões de dólares na semana passada.

16/08/2022