Samsung Galaxy Unpacked 2022

Imagem: DR

Na passada quarta-feira, 10 de Agosto, decorreu o evento Samsung Galaxy Unpacked 2022 em directo para todo o mundo. Este é o acontecimento anual da marca coreana que dá a conhecer as sua novidades, nomeadamente smatphones, smartwatches e muito mais.

Foi apresentado o novo Galaxy Z Flip4, a quarta geração de foldables, que foi o grande protagonista. Graças à sua tecnologia Flex Cam, a câmara do ZFlip4 poderá ser utilizada a partir de vários modos de uso do smartphone. Permitindo, por exemplo, utilizar o telemóvel com uma abertura de 90º, funcionando como tripé e câmara em simultâneo. As câmaras deste foldable possuem a tecnologia Nightphotography, introduzida no Galaxy SS2. O ecrã permite um acesso rápido às funcionalidades específicas sem abrir o telemóvel, como ter acesso às messagens ou fazer pagamentos. O tamanho da bateria é outra caraterística de destaque por ser, agora, maior. A Samsung criou recentemente a Bespoke Editions, um sistema de personalização que permite personalizar o chassis e as capas do smartphone em diversas cores.

Outro protagonista desta apresentação foi o Galaxy Z Fold4. A tecnologia da dobradiça é uma grande novidade, com um mecanismo mais leve e melhorado que mantem a sua durabilidade. Os ecrãs contam agora com uma fibra de plástico, uma tecnologia utilizada na indústria automóvel ou de aviação, para a sensação de maior leveza sem comprometer a qualidade do equipamento. Os bezels foram reduzidos, e a tecnologia unde-display na câmara interior também foi melhorada. Para corresponder aos requisitos de quem utiliza o telemóvel para trabalho, foi melhorada a integração com o software Microsoft Office.

Esta apresentação contou também com a mostra do Galaxy Watch5 e Watch5 Pro, que apresentam molduras rotativas. O Galaxy Watch5 é equipado com vidro Saphire. Através dos novos sensores, este relógio permite detectar dados biométricos com maior precisão, com destaque para o sensor de temperatura. O Galaxy Watch5 Pro, pensado para os praticantes de desportos mais activos conta com um chassis de titânio, com a promessa de uma maior resistência e durabilidade.

Os Galaxy Buds2 foram outra novidade. Estes auriculares prometem uma transmissão de som a 24 bits, acima dos regulares 16 bits da conectividade Bluetooth convencional. Isto permite ao utilizador de receber mais informação de áudio, assim como um áudio com a sensação de 360º. Além disso, possuem um cancelamento de ruído activo 40% superior e permitem o emparelhamento com outros dispositivos Samsung como televisões ou computadores.

A sustentabilidade foi também um tema abordado no Samsung Galaxy Unpacked 2022. A empresa utiliza agora packagings feitos de material 100% de cartão reciclado, assim como os plásticos para os Galaxy provém cada vez mais de plástico encontrado no meio ambiente, nomeadamente redes de pescas inutilizadas.

08/11/2022