Sudão tenta impulsionar a indústria do turismo

Imagem: DR

O Sudão é frequentemente visto como um lugar de conflito, mas o país também possui atracções únicas, desde a confluência dos rios Nilo Azul e Branco até templos e pirâmides.

Babiker Mohammed, do Ministério do Turismo explica que há “um plano estratégico de 5 anos para tentar desenvolver todos os nossos destinos turísticos com um alto padrão e instalações realmente boas.”

O país possui uma rica história civilizacional, tendo três vezes pirâmides do que o Egipto. Entre outras atracções, o Sudão é o local de Meroe, a antiga capital do Reino Kushite, onde existem centenas de pirâmides núbias.

A primeira das enormes pirâmides de Meroe foi construída pelo rei Arkamani 1 há mais de 2.200 anos. No seu auge, os governantes de Meroe controlavam o Vale do Nilo de norte a sul, numa distância de mais de mil quilómetros.

Escavações revelaram evidências de importantes enterros kushitas de alto escalão, do Período Napatan entre 800 e 280 A caminho!, e mm Junho de 2011, os Sítios Arqueológicos de Meroe foram classificados pela UNESCO como Património Mundial.

08/08/2022