Melhores praias de África em 2022

Trinta e oito países africanos têm uma costa idílica, oferecendo uma ampla selecção de praias.

Há uma praia em África para o que cada pessoa tiver na lista de desejos. Seja uma cerimónia religiosa, um mergulho ou apenas um dia de surf.

Cabo Ledo – Angola

É um destino que precisa de ser redescoberto, e os surfistas têm surgido como os primeiros hóspedes. Cabo Ledo tem algumas das praias mais deslumbrantes e fáceis de usar da região.

Classificada como uma das melhores praias de África em 2022, fica perto de uma tradicional vila piscatória, numa ampla baía a duas horas da capital Luanda. A temporada de inverno, entre Maio e Outubro, tem a melhor consistência para produzir grandes ondas.

Ilha da Máfia – Tanzânia

Localizada a cerca de 160 quilómetros ao sul de Zanzibar, esta ilha tranquila tem dezenas de praias desertas – a praia de Butiama, localizada perto da pitoresca capital Kilindoni, e as margens sul da baía de Chole são as melhores. Uma reserva submarina na ilha protege os imensos recifes de coral, perfeitos para mergulhadores.

Parque Nacional Loango – Gabão

O Gabão tem as melhores praias de África em 2022. No horizonte, o Parque Nacional de Loango é um cenário único. Possui algumas das melhores infra-estruturas para os turistas, graças aos seus bosques abundantes, vastas pastagens e estuários saudáveis.

Arquipélago de Bazaruto – Moçambique

Ao largo da costa de Vilanculos, a rica paisagem marítima conhecida como Bazaruto tem cinco ilhas deslumbrantes. Existem quase 2 mil espécies de peixes, além de tubarões, baleias, raias, tartarugas, golfinhos e o raríssimo dugongo.

Parque iSimangaliso Wetland – África do Sul

Em isiZulu, iSimangaliso significa “lugar de milagre e admiração”. Este litoral tropical é um dos lugares mais atraentes, ricos e biodiversos da África do Sul.

Cape Vidal e Sodwana Bay têm os recifes de coral mais a sul do continente e as melhores praias. O pântano é um local perfeito para um mergulho descontraído.

Praia Elmina – Gana

Preste homenagem à terra e às pessoas que aqui viveram visitando a praia de Elmina. O Castelo de São Jorge, construído em 1482, é a estrutura europeia mais antiga em toda a África subsaariana.

Praia de Diani – Quénia

Diani Beach, no condado de Kwale, no Quénia, é uma das praias mais bonitas do mundo. É um dos destinos de férias preferidos dos viajantes internacionais. Há um fascínio secreto que faz voltar quem visita pela primeira vez.

08/08/2022