El Clandestino muda-se para Cascais

Com portas abertas desde 2015, o restaurante El Clandestino muda-se para a vila de Cascais. Inicialmente, este restaurante dedicado aos sabores mexicanos e conhecido pelos seus tacos e margaritas localizava-se na zona do Príncipe Real, em Lisboa. Já aqui a sua oferta não passava apenas por comidas exóticas, tendo sempre mantido um espírito animado, sobretudo aos fins-de-semana.

Para a sua nova morada, em Cascais, um espaço histórico na vila com mais de 40 anos, transportaram esse mesmo espírito divertido, como explica um dos quatro sócios. “A experiência gastronómica vai muito além da culinária, que, no entanto, é fundamental. Aqui o ambiente divertido e despretensioso é muito a nossa dinâmica, a nossa energia. Tudo o que não é verdadeiro as pessoas sentem”, sublinha Salvador.

Sob o comando do chef Teófilo Quiñones a ementa sofreu, tal como a decoração a que estávamos habituados, algumas alterações e agora pode encontrar no menu propostas de comida peruana, e a fusão desta tradição gastronómica com aromas e sabores característicos da cozinha asiática.

Situado no número 10 da Avenida Costa Pinto, este local é o espaço ideal para beber um copo ao final do dia, jantar e até dar um pezinho de dança até de madrugada aos fins-de-semana. Tal como no espaço anterior, os clientes vão poder contar com noites animadas aos fins-de-semana, com a presença de DJ´s convidados, às sextas e sábados, até às quatro da manhã e, contarão ainda com música ao vivo em breve. Com capacidade para aproximadamente 70 lugares no interior e 20 na esplanada, este espaço promete dar uma nova vida a Cascais.

Do menu destacam-se o ceviche, o lombo salteado no wok, o ossobuco cozinhado a fogo lento em vinho tinto e o bao de salmão. Além destas propostas encontra ainda o prego do lombo que era um clássico na ementa do Piper´s, que era um clássico do restaurante que ali existia anteriormente. Para os vegetarianos, o risotto de cogumelos funghi é uma sugestão a não perder.

Para acompanhar, o restaurante oferece cocktails igualmente especiais, como a margarita clandestina, um cocktail de assinatura único que mistura tequila, lima, morango e vinagre balsâmico.

Aberto de quarta a domingo, este espaço promete noites muy calientes na sua nova morada.

08/05/2022