O Top 50 do Africa’s Business Heroes 2022

Imagem: DR

21 mil inscrições recebidas de todos os 54 países de África fez do grupo de candidatos o mais diversificado até hoje.

O Africa’s Business Heroes (ABH), um programa filantrópico criado pela Fundação Jack Ma para destacar e apoiar empreendedores africanos, anunciou os 50 finalistas para sua edição de 2022. Este ano, a competição recebeu mais de 21 mil inscrições de todos os 54 países africanos.

Houve um aumento de 20% nos pedidos da África Central, representando 9% do total de pedidos recebidos. A África Austral representou 17%, enquanto a África Oriental e a África Ocidental representaram, respectivamente, 17% e 43% de todos os pedidos. Registou-se, também, um aumento de 26% nas candidaturas do Norte de África em relação ao ano passado, representando 7% do total de candidaturas recebidas. Este ano, o número de pedidos de 34 países aumentou mais de 50%. Países como Egipto, Burkina Faso, Malawi e Burundi tiveram um grande crescimento nas aplicações, fortalecendo ainda mais a posição da ABH como uma iniciativa verdadeiramente pan-africana.

Entre os 50 melhores, 10% são francófonos, 42% são mulheres e 60% operam em áreas rurais. Pela primeira vez, candidatos do Burkina Faso, Somália, Guiné e Burundi estão representados no top 50.

“Estamos entusiasmados por ver que todos os países e regiões da África estão representados na competição deste ano, tornando este o grupo de candidatos mais diversificado de sempre”, disse Zahra Baitie-Boateng, Chefe de Parcerias e Programas do grupo Heróis de Negócios em África.

“Os 50 finalistas do concurso ABH 2022 mostram o grande potencial e talento que existe em África. Estamos ansiosos para destacá-los e dar-lhes o apoio de que necessitam para crescer e gerar um impacto positivo tanto nos seus negócios como nas comunidades onde vivem”, acrescentou.

08/04/2022