Novo “Velocidade Furiosa” com cenas gravadas em Portugal

Imagem: DR

Em Maio deste ano, Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou que estavam previstas filmagens do mais recente filme da série “Velocidade Furiosa” em Portugal, nas regiões Norte, Centro e em Lisboa, durante algumas semanas do verão, envolvendo entre 600 a 700 profissionais estrangeiros e portugueses.

Nas últimas semanas, a equipa do décimo filme desta saga tem estado a gravar em território português, nas zonas de Viseu e Vila Real. No passado domingo, 31 de Julho algumas cenas foram gravadas no rio Tejo.

“Fast X”, que será o décimo filme da lucrativa série “Velocidade Furiosa”, é realizado pelo francês Louis Leterrier, que dirigiu, entre outros, “O Mestre da Ilusão” e “O Incrível Hulk”. Inicialmente o realizador de “Fast X” era Justin Lin, que acabou por desistir de dirigir o filme, mas manteve-se ligado ao projecto. A rodagem acontece no Reino Unido, Itália e Portugal.

O elenco conta com a participação dos actores mais conhecidos da saga e de outros artistas conhecidos na indústria do entretenimento internacional – Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Ludacris, Cardi B, Sung Kang, Jordana Brewster, Michael Rooker, Nathalie Emmanuel, Brie Larson e Jason Momoa. Foi também confirmada a participação dos actores portugueses Joaquim de Almeida e Daniel Melchior.

O filme “Fast X” tem estreia prevista para 19 de Maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

08/03/2022