Namíbia lançou o Crypto Kiosk, a primeiro caixa multibanco de Bitcoin

Imagem: DR

O Maerua Mall, em Windhoek, tem agora a primeira caixa multibanco de Bitcoin da Namíbia.

De acordo com a legislação namibiana e internacional aplicável, o Crypto Kiosk opera em total conformidade com o Centro de Inteligência Financeira da Namíbia (NFIC). As caixas multibanco de Bitcoin assemelham-se às convencionais, mas conectam-se directamente com uma bolsa de criptomoedas, ou carteira privada, em vez de a uma conta bancária.

A caixa multibanco de Bitcoin pode converter dinheiro em criptomoedas e liquidar criptomoedas em dinheiro, enviando ambos directamente para as carteiras de criptomoedas do cliente. Os utilizadores do Crypto Kiosk podem comprar ou vender Bitcoin e Ethereum, duas das maiores criptomoedas.

Para isso, devem ter uma carteira de criptomoedas já existente, como a Coinbase, ou uma conta numa ‘exchange’, como a Binance, para usar o Crypto Kiosk. Actualmente, existem mais de 38 mil caixas multibanco de Bitcoin, localizadas em 77 países diferentes.

Antes de fazer uma transacção, o Crypto Kiosk solicitará ao utilizador detalhes, incluindo o número de identificação civil, a morada e até uma fotografia (selfie).

08/02/2022