De sede da antiga Assembleia Nacional para Palácio da Música e do Teatro

Imagem: DR

Obra de transformação da antiga sede da Assembleia Nacional para Palácio da Música e do Teatro ficará a cargo do Grupo Mitrelli, num contrato de 85 milhões de dólares

Para implementação do conceito de Casa do Artista, o Grupo Mitrelli foi o escolhido para a transformação da antiga sede da Assembleia Nacional para Palácio da Música e do Teatro, num contrato avaliado em 85 milhões de dólares, ficando a fiscalização das obras a cargo da Dar Angola, por 3,4 milhões de dólares.

O edifício onde funcionou o antigo cine-teatro Restauração remonta ao tempo colonial, tendo, depois da independência, a 11 de Novembro de 1975, sido transformado no Palácio dos Congressos e sede da Assembleia Nacional. Deixou de funcionar em 2015.

A competência na aprovação de todos os procedimentos necessários para a obra fica a cargo do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como a verificação da validade e legalidade dos actos, nomeadamente para celebração dos contratos respectivos. Ao Ministério das Finanças caberá assegurar os recursos financeiros necessários para a celebração do contrato.

20/06/2022